Obina abate Raposa, ressuscita Galo e Flu é líder

Douglas Magno/VipComm Divulgação
Obina abate Raposa, ressuscita Galo e Flu é líder
Mesmo ficando só no empate e 2 a 2 contra o Atlético Paranaense em Curitiba, o Fluminense retomou a liderança do Brasileirão neste fim de semana da 31ª rodada do campeonato. O Tricolor das Laranjeiras ficou agora com 54 pontos, mas por ter um gol a mais de saldo o pontinho ganho foi suficiente para tomar a liderança do Cruzeiro que parou nos 54 pontos ao ter sido derrotado por 4 a 3 pelo rival Atlético-MG. 

Mesmo líder, o técnico Muricy vai sofrendo com os desfalques de seus principais jogadores e espera o retorno do luso-brasileiro Deco para enfrentar o ascendente Grêmio que ficou só no empate contra o rival Inter neste fim de semana. 

Raposa cai e ressuscita o Galo...

Já a torcida da Raposa tem tríplice motivo para se lamentar. Viu seu time, com mando de campo, perder a liderança justamente com uma derrota diante do Galo no principal clássico mineiro (foto). E como se não bastasse, com a vitória em que Obina reinou fazendo três gols e depois pedindo música do filme Tropa de Elite no Fantástico, o Atlético finalmente saiu da zona do rebaixamento.

Corinthians gruda nos líderes...

Quem se deu bem com o vacilo dos líderes, foi o Corinthians. Na estreia do técnico Tite voltou a vencer após seis rodadas e chegou aos 53 pontos, terceiro colocado só um pontinho atrás de Fluminense e Cruzeiro. E a vitória foi em cima do arquirival Palmeiras. Na próxima rodada o Timão vai pegar o Flamengo e fazer no Rio de Janeiro o clássico de maior torcida do Brasil.

Peixe fisgado por lanterna...

O quarto colocado é o Santos que numa noite que começou festiva para a torcida do Peixe comemorando o aniversário de 70 anos do Rei Pelé, terminou em decepção e vergonha. O adversário era o lanterna e virtual rebaixado Grêmio Prudente. Tudo parecia bem no primeiro tempo. Sem fazer muito esforço, o Peixe terminou a etapa inicial com 2 a 0 no placar e a torcida praiana esperava uma daquelas goleadas com show de Neymar... 

Mas na fase complementar o que Neymar (que derrubou o técnico Dorival Júnior, que não queria que ele cobrasse pênaltis) fez foi perder uma cobrança de pênalti e em dezessete minutos o Prudente fez três gols e conseguiu uma extraordinária virada abatendo o Peixe em sua própria nascente. 

Nem com dois jogadores a mais, devido a expulsão de zagueiros prudentinos, o Santos conseguiu reagir e terminou a partida sob vaias da própria torcida, perdendo a chance de encostar nos líderes, estacionado em 48 pontos, igualzinho ao quinto colocado, o Botafogo, seis a menos que o líder Fluminense.

Siga o Blogueiro no Twitter 


Deixe seu comentário


Postado por: Joe William, 25 Outubro 2010 às 10:44 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS