O "trote" de Pedrossian...
Essa eu havia escrito na minha antiga coluna no site MS Notícias, mas como o provedor não fez backup e perdeu todo o arquivo da época, vou recontar aqui no Blog...
...No último ano de seu segundo e derradeiro mandato, em 2006, o então governador Zeca do PT determinou ao secretário de Estado de Cultura, Silvio Nucci, que recebesse Rosana, filha de Pedro Pedrossian, e que oferecesse estrutura para o lançamento do livro de memórias "O Pescador de Sonhos", que estava sendo concluído pelo ex-governador. Passados algum tempo, Nucci participava em Porto Alegre (RS) de encontro do Fórum Nacional de Secretários de Cultura, do qual era presidente, quando recebeu no celular telefonema. Sem reconhecer o número, Silvio atendeu, perguntou quem era, e a voz de um senhor do outro lado se identificou:
– "Oi Silvio, aqui é o Pedro, pai da Rosana..."
Pensando que se tratava do velho amigo Pedro, pai da então secretária-geral do PT regional, Maria Rosana, que era "prefeito" do ginásio Guanandizão, Nucci mostrou efusivamente que sabia quem era o companheiro, respondendo:
– "Fala Pedrão, seu FDP... Tá sumido, heim?!"
Quando o ex-governador começou a falar sobre o livro, "caiu a ficha" do secretário. Desconcertado, Silvio pediu mil desculpas e explicou ao Doutor Pedro que pensava se tratar de outro Pedro, um companheiro petista. Bem humorado, Pedrossian respondeu:
– "Muita gente deve ter tido vontade de me dizer o que você falou, mas ninguém teve coragem..."
Dos dois lados da linha, foi só risadas.
Siga o Blogueiro no Twitter
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 12 Janeiro 2011 às 21:20 - em: Garimpando Historia