O dia em que o time da Anvisa invadiu o campo e suspendeu o clássico Brasil x Argentina
Reprodução de vídeoFicará marcado na história do futebol mundial o dia em que fiscais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) invadiram o campo logo após o início do jogo Brasil x Argentina em São Paulo para deportar jogadores jogadores argentinos que descumpriram regras sanitárias contra a covid-19, suspendendo o clássico de maior rivalidade das Américas pelas eliminatórias da Copa do Mundo, que agora depende de decisão da Fifa, que pode até acabar "esquecer" o assunto já que as duas seleções estão classificadas.
O inédito episódio deste domingo teve repercussão na mídia esportiva mundial. Os jornais argentinos criticaram. "Sem vergonha: papelão mundial" estampou o diário esportivo Olé. O Clarín também chamou o ocorrido de "escândalo" e "papelão".
Não se discute o fato de que é obrigação da Anvisa fiscalizar e fazer cumprir as leis e regras sanitárias brasileiras, mas fica difícil entender porque não fizeram isso antes do jogo. Buscar os holofotes do gramado com transmissão ao vivo não pegou nada bem.
O torcedor que ficou sem jogos do Brasileirão neste fim de semana adiados por causa da seleção que também não jogou, perde as partidas, mas não perdeu a piada. A inusitada invasão de campo da Anvisa gerou memes como o abaixo lembrando o Lineu, rigoroso fiscal sanitário da velha e bem humorada série A Grande Família.
Lineu: NÃO MENDONÇA, NÃO PODE ACONTECER O JOGO!
— PC Reis (@ReisPc) September 5, 2021
Mendonça: Mas Lineuzinho... pic.twitter.com/v91koxGCq9
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 06 Setembro 2021 às 10:00 - em: Papo de Arquibancada