O campo-grandense que "estragou" festa a Pelé...
Reprodução de vídeo SporTV
Pouca gente sabe, mas é natural de Campo Grande (MS) o técnico do Grêmio Prudente que estragou a festa que os santistas haviam preparado para homenagear os 70 anos do rei Pelé derrotando o Santos na Vila Belmiro no comando o lanterna, na vitória por 3 a 2 no dia 24 do mês passado. Fábio Giuntini (foto), de 37 anos, começou no esporte na adolescência jogando futsal na equipe da Sebival, na Capital de Mato Grosso do Sul. Sua carreira de jogador profissional foi quase toda no exterior. Atuou no Rosário Central, da Argentina, em equipes da Bélgica e Emirados Árabes. De volta ao Brasil, pouco antes de se aposentar como jogador, atuou pelo Remo, do Pará.
Neste ano, Fábio comandava equipe das categorias de base do Grêmio Prudente quando no fim de setembro assumiu o time principal após a queda do técnico Marcelo Rospide diante a má situação do clube no Brasileirão. Nas duas primeiras partidas sob seu comando, a equipe venceu o Guarani e segurou o empate contra o então líder Fluminense e ele foi efetivado. Embora o Grêmio neoprudentino continue com a lanterna na mão, o campo-grandense não tem decepcionado em sua estreia como técnico na "fogueira" do Brasileirão e surpreendeu com o esquema tático que estragou a festa do Peixe para Pelé na Vila.
Depois do campeonato que termina no dia 5 de dezembro, Fábio Giuntini virá a Campo Grande passar o fim de ano com a família, me adiantou o amigo e advogado César Gilberto Gonzalez que, casado com Luciana Giuntini Gonzalez, é cunhado do técnico.
Siga o Blogueiro no Twitter
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 13 Novembro 2010 às 23:36 - em: Papo de Arquibancada