O adeus ao ator Emiliano Queiroz
Fotos acervo Globo/Reproduçãoi
Será velado hoje no Rio de Janeiro o corpo do ator Emiliano Queiroz, que faleceu aos 88 anos ontem, vítima de uma parada cardíaca. O velório aberto ao público será a partir das 11h (DF) na Casa de Cultura Laura Alvim em Ipanema, seguido às 15h de cremação reservada à família.
Filho de um ourives e de uma professora primária, Emiliano de Guimarães Queiroz nasceu em Aracati, no Ceará, e desde criança exibia talento para o teatro. Depois de se mudar com a família para Fortaleza, começou a trabalhar, ainda adolescente, na Ceará Rádio Clube até seguir carreira no teatro.
Na televisão, participou do elenco da primeira novela da TV Globo, "Ilusões perdidas" (1965), e, entre várias outras novelas das quais participou, interpretou personagens marcantes como Dirceu Borboleta, de "O bem-amado" (1973), e Juca Cipó, de "Irmãos Coragem" (1970). Emiliano era casado há 51 anos com Maria Letícia, advogada e também atriz, de 77 anos. O casou criou 14 filhos e ele deixa oito netos e três bisnetos. (Com O Globo)
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 05 Outubro 2024 às 09:00 - em: Principal