Novos juízes de MS têm aula de direção defensiva no Autódromo de Campo Grande

TJMS
Novos juízes de MS têm aula de direção defensiva no Autódromo de Campo Grande
Juízes em aula de direção defensiva no autódromo
Uma aula prática de direção defensiva realizada no Autódromo de Campo Grande ontem fez parte do curso oferecido pela Escola Judicial do Estado (Ejud-MS) aos juízes substitutos aprovados no 33º concurso público para a magistratura de Mato Grosso do Sul. O objetivo é preparar os juízes, que também são motoristas, para diferentes situações no trânsito. No autódromo, os juízes aprenderam técnicas de manobras de frente e de ré, além de dicas de ajustes do veículo e de segurança.
 
Lembrando que MS é um estado de fronteira com muitas estradas de pistas simples e longas distâncias entre as cidades, a coordenadora pedagógica da Ejud-MS, juíza Kelly Gaspar Duarte, observou que esse tipo de aula é uma determinação da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e visa orientar os magistrados sobre o que poderão fazer em uma situação de emergência, "uma vez que serão autoridades no interior e que sempre somos uma vidraça e corremos risco diariamente”. 
 
“Essa aula de direção defensiva ou evasiva, especialmente, auxilia justamente nesses momentos, caso nos deparemos com alguma dificuldade que exija a necessidade de uma manobra evasiva ou até mesmo para entendermos os perigos da estrada e estarmos preparados para lidar bem com essas situações”, disse a juíza substituta Letícia Meneguette Celin, de 29 anos, natural do Espírito Santo, que teve seu primeiro contato com as técnicas de pilotagem. O curso teve como instrutores o sargento R. Souza, o sargento Romeu e o tenente Duarte, que fazem parte do III Curso de Proteção e Segurança de Dignitários do TJ, realizado em parceria com a Polícia Militar.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 27 Fevereiro 2025 às 14:10 - em: Principal


MAIS LIDAS