Noite de goleada brasileira em Las Vegas

Rafael Ribeiro/CBF
Noite de goleada brasileira em Las Vegas
Savinho (1) e Vini (2) fizeram três dos quatro gols
Depois do placar em branco em um frustrante empate na estreia contra a Costa Rica, a seleção brasileira comandada por Dorival Júnior brilhou ao golear por 4 a 1 o Paraguai pelo grupo D da Copa América, em Las Vegas (EUA), na noite anterior. Melhor em campo e autor de dois dos quatro gols, Vini Jr. fez jus à condição de principal cotado à Bola de Ouro. Savinho, pela primeira vez como titular, e Paquetá, que perdeu um pênalti mas teve personalidade de cobrar e marcar outro, fecharam o placar.
 
Com quatro pontos, o Brasil precisa ao menos empatar na última rodada contra a Colômbia, que tem seis e já está classificada, para carimbar a vaga para a fase mata-mata e pode terminar líder do grupo, se vencer. Lanterna, o Paraguai vai cumprir tabela contra a Costa Rica, que perdeu de 3 a 0 para a Colômbia ontem e precisa vencer os paraguaios, torcer por uma derrota brasileira e tirar um saldo de seis gols para ficar com a última vaga do grupo.
 
APÓS VITÓRIA, O LUTO DE DORIVAL – Na coletiva após a vitória brasileira, o técnico Dorival Júnior se emocionou ao ser indagado sobre a morte de seu mais famoso tio, o ex-volante Dudu, que faleceu aos 84 anos ontem. Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu, foi um dos maiores ídolos do Palmeiras nas décadas de 1960 e 1970. Nascido em Araraquara (SP), ele defendeu a Ferroviária no início de carreira, brilhou como jogador pelo Verdão de 1964 até 1976 e depois comandou a equipe como treinador.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 29 Junho 2024 às 09:00 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS