Neto x Ronaldo... confronto corintiano no Twitter
Twitter/ReproduçãoO Twitter virou "ringue" virtual dos corintianos Ronaldo X Neto que trocaram acusações públicas pela internet neste sábado. Depois do protesto violento de torcedores que apedrejaram ônibus do Corinthians pela manhã para reclamar da desclassificação precoce da Libertadores, o "Fenômeno" usou o Twitter para desabafar e escreveu:
@Claro Ronaldo "jogo por amor e somente por amor ! pq realmente e sinceramente nao precisava ta passando por tudo isso ..."
Ao ler a declaração de amor, o ex-atacante Neto (ídolo do Corinthians onde jogou de 1989 a 1993, com um título brasileiro em 1990, e no período de 1996/97), comentarista esportivo Neto da TV Bandeirantes, em mensagem enderaçada a Ronaldo, questionou:
@A10neto "@ClaroRonaldo Se vc fala que so joga por amor, abra mao dos R$ 1,5 milhao por mes. Eu que nunca fui 1% de vc assinava contrato em branco.
Eu jogava por amor. Casagrande, Socrates, Wladimir, Rivelino, Viola jogavam por amor. Para de conversa fiada, vai!!!"
Ronaldo não citou Neto, mas respondeu:
@Claro Ronaldo "Eu aceito qualquer crítica pacífica ao meu desempenho e do time. Mas não vou responder a ex-jogador aproveitador. Que vive até hoje com a imagem ligada ao clube, implorando para fazer evento em loja oficial
Muito menos para gente irresponsável que incentiva a violência e que cospe nos outros" (Em 1991, Neto cuspiu no rosto do árbitro José Aparecido de Oliveira, após ser expulso por entrada violenta, no jogo em que o Corinthians perdeu por 2 a 1 do do rival Palmeiras)
Neto pegou o rebote e voltou ao contra-ataque:
@A10neto "Eu sempre fui e vou morrer corintiano. A minha missão no Timão foi cumprida. Levei ao primeiro Brasileiro. E você?"
Do mesmo jeito que você não fala com quem cuspiu em juiz, eu também não falo mais com quem entrou no motel com três travecos e um morreu de Aids!"
Até agora, horário de postagem desta nota, os dois não voltaram a postar comentários no Twitter. Mas o sempre polêmico Romário, agora deputado federal, comentou o bafafá virtual e como você pode ler na nota abaixo, ao contrário dos brigões, foi bastante... político.
Siga o Blogueiro no Twitter
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 05 Fevereiro 2011 às 22:04 - em: Papo de Arquibancada