Na festa da Ferrari quem comemora é Mac Laren!
Reuters/G1 - Reprodução
Itamar Novaes (*)
Na corrida que marcaria a octingentésima corrida da Ferrari no GP da Turquia, a festa foi da Mac Laren. Na largada Webber manteve a ponta. E Hamilton foi ultrapassado por Vettel, mas o piloto inglês ainda na primeira volta reassumiu a segunda colocação. Massa manteve a oitava posição e tinha boa perspectiva no GP, pois venceu lá três vezes. Alonso caiu para 13º. Barrichello de 15º caiu para 20º. Lucas di Grassi largou dos boxes, pois teve que trocar peças do carro no sábado, após o treino de classificação. Bruno Senna que largou em 23º pulou para 19º.
Mark Webber que tem 33 anos, e não 34 com eu dissemos ontem, foi perseguido nas dez volta inicias por Hamilton Que mostrava que seria dia da Mac Laren. Pois Button ultrapassava Schumacher numa disputa emocionante. Enquanto isso Massa brigava para se manter entre os dez que pontuam, mas Ferrari não estava bem. Mark Webber se mantinha firme em primeiro, quando vieram os pit stops. E, a grande virada foi quando após a sua primeira parada Hamilton perdeu o segundo lugar para Vettel. Rubinho recuperou três posições, mas brigava com o carro que tem pouca potência em reta. Massa se mantinha na zona de pontuação. E Button em quarto e Hamilton em terceiro, com Webber em primeiro e Vettel em segundo alternavam, volta a volta em cravar voltas mais rápidas.
Mas a alegria da RBR não iria durar muito. Na volta 40, Vettel que vinha muito próximo de Webber tentou ultrapassar o australiano, que na tentativa de se defender foi tocado pelo jovem alemão. Resultado: Os dois fora da pista, com Vettel abandonando,saindo irritado do cockpit e Webber caindo para terceiro. Por conta disso, Hamilton assumiu a primeira posição, fato que fez sua namorada, a mais que bela Nicole Schezinger, vocalista do grupo Pussy Cat Dolls vibrar nos boxes da Mac Laren. Agora as “Flechas de Prata” tinham a primeira e segunda posição. Mas Button estava melhor e na volta 48 tentou ultrapassar Hamilton. Os dois brigaram por duas curvas, fato que quase levou a pânico o diretor da equipe Martin Whitmarsch. Mas Hamilton ultrapassou Button, abriu e seguiu em frente até a bandeirada final não ocorrendo mais disputa entre os dois, pois as Mac Laren teriam que economizar combustível. Dobradinha da Mac Laren. Nas voltas finais demonstrando mau momento da Ferrari Alonso suou muito para ultrapassar o russo Vitaly Petrov para ficar em 8º lugar. Bruno Senna abandonou na volta 51. E Di Grassi terminou em 19º, com Barrichelo em 14º. Agora Webber tem 93, pontos. Button 88, Hamilton 84, Alonso 79, Vettel 78 e Massa e Kubica 67.
Os dez primeiros: Hamilton ( 1H 28 min 47s 620), Button, Webber, Schumacher, Rosberg, Kubica, Massa, Alonso, Sutil, e Kobayashi. O próximo GP será daqui a dois domingos, no Canadá. Até lá!
(*Itamar de Souza Novaes é colaborador da seção PAPO DE ARQUIBANCADA para assuntos de F1 - inovaegot@hotmail.com)
Siga o blogueiro no Twitter
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 30 Maio 2010 às 11:58 - em: Papo de Arquibancada