MS confirma duas primeiras mortes pela gripe A3N2, nas cidades de Campo Grande e Corumbá

SES MS
MS confirma duas primeiras mortes pela gripe A3N2, nas cidades de Campo Grande e Corumbá
Boletim da SES aponta 44 casos confirmados de influenza A da cepa H3N2 em MS

A Secretária de Estado de Saúde (SES) confirmou hoje as duas primeiras mortes pelo vírus influenza A H3N2 em Mato Grosso do Sul. O primeiro caso divulgado foi de um jovem de 21 anos de Campo Grande que deu entrada no CRS Nova Bahia no dia 20 deste mês e morreu no dia seguinte, e não apresentava histórico de comorbidades. O segundo óbito ocorrido hoje é o de uma senhora de 76 anos moradora de Corumbá, acaba de informar ao Blog a secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone.

Conforme boletim da SES, MS teve 31.499 casos confirmados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) neste ano, 44 são de influenza A e todos da cepa H3N2.

DICAS DE PREVENÇÃO – Crhistinne Maymone alerta a população que as medidas de biossegurança já conhecidas no combate à covid-19 são necessárias para evitar também o vírus da gripe como higienizar as mãos com frequência, cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, não partilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal, evitar aperto de mãos, abraços e beijo social, evitar aglomerações e usar máscara principalmente em locais fechados.



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 28 Dezembro 2021 às 16:30 - em: Principal


MAIS LIDAS