MP de Bolsonaro que reduz receita de jornais impressos gera reação em MS

Antonio Cruz/Agência Brasil
MP de Bolsonaro que reduz receita de jornais impressos gera reação em MS
Ao anunciar MP, Bolsonaro ironizou: 'Menos papéis, menos desmatamento. Apenas lamento, menos lucro para os jornais'
Como era esperado, a Medida Provisória 892/19 de Jair Bolsonaro que deve reduzir a receita de jornais de grande circulação, desobrigando grandes empresas de publicarem balanços nesses veículos ao permitir a publicação a custo zero no Diário Oficial da União, gera reações. Em Campo Grande, o diário Correio do Estado divulga hoje que "Bancada federal do PSL é a favor de MP e contra imprensa" (leia aqui) informando que os deputados Loester "Tio" Trutis e Dr. Ovando (ambos do PSL-MS), vão votar em favor da medida.
 
O repórter Clodoaldo Silva, correspondente do diário local em Brasília, ouviu integrantes da bancada de MS e o jornal também publicou críticas dos que são contra a MP, como o deputado Dagoberto Nogueira (PDT) que acusa Bolsonaro de tentar "reprimir a imprensa" reduzindo a receita dos jornais.
 
A MP foi publicada agora porque várias empresas são obrigadas a divulgar neste período seus balanços trimestrais. Hoje, por exemplo, quem divulga é o Banco do Brasil. Ao anunciar a medida, Bolsonaro postou o vídeo abaixo no Twitter ontem e ironizou: "Atendendo à imprensa que tanto me criticou sobre desmatamento, temos uma boa notícia para ela: os balancetes das empresas agora poderão ser publicados em sites, dispensando os jornais. Menos papéis, menos desmatamento. Apenas lamento, menos lucro para os jornais..."


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 08 Agosto 2019 às 13:45 - em: Principal


MAIS LIDAS