Mourão critica telefonema gravado por Witzel: 'esqueceu a ética e a moral'

Foto e imagem de vídeo Twitter/Reprodução
Mourão critica telefonema  gravado por Witzel: 'esqueceu a ética e a moral'
Mourão criticou governador do Rio, Wilson Witzel, por gravar telefonema e divulgar o vídeo nas redes sociais

O presidente em exercício Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, não tem "ética" e "moral", ao ser questionado sobre um vídeo que Witzel fez de um telefonema feito a ele para pedir apoio federal ao envio de água potável às áreas atingidas pelas chuvas no Norte e Noroeste do estado, publicado na noite anterior na conta do governador no Twitter (veja abaixo). "Em relação ao governador Wilson Witzel, ele diz que foi fuzileiro naval. Eu acredito que ele esqueceu a ética e a moral que caracterizam as Forças Armadas quando saiu do corpo de fuzileiros navais. Nada mais tenho a dizer a respeito" disse Mourão.

Também também indagado pela imprensa, o presidente Jair Bolsonaro, em visita à Índia, já havia criticado a postagem: "Pelas imagens, ele está no seu carro e um assessor filma. E ele liga para o presidente em exercício. Acho que não é usual alguém fazer isso. Eu não gostaria que fizessem comigo qual seja o assunto. O que se trata por telefone tem que ser reservado", afirmou. Em nota, o governo do Rio disse que a divulgação do vídeo nas redes visava "tranquilizar os moradores de cidades do Noroeste do estado fortemente atingidas pelas chuvas".

Mourão divulgou hoje no Twitter que, "atento às recomendações" do presidente, o governo está tomando providências para socorrer vítimas da enchentes em Minas, Espirito Santo e no Rio, "transferindo recursos, enviando militares, e acompanhando continuamente a situação".



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 27 Janeiro 2020 às 16:15 - em: Principal


MAIS LIDAS