Morre aos 89 anos o locutor esportivo Silvio Luiz
Reprodução
Morreu hoje, aos 89 anos, o narrador esportivo Silvio Luiz, um dos históricos da TV brasileira. Com a saúde debilitada pelo avanço da idade nos últimos anos, ele foi havia sido internado no Hospital Oswaldo Cruz e acabou falecendo nesta manhã. O locutor conhecido por famosos bordões como "Olho no lance", "Pelo amor dos meus filhinhos" e "Foi, foi, foi, foi ele!", era casado com a cantora Márcia desde 1989 e deixa três filhos: Alexandre, Andréa e André.
Sylvio Luiz Peres Machado de Souza nasceu em 1934, na capital paulista. Descendente de espanhóis, começou a se interessar pelo esporte na infância, quando acompanhava a mãe, Elizabeth Darcy, desde que foi uma das mulheres pioneiras no rádio, atuando pela Tupi.
Em 1958, entusiasmado pela carreira de atriz da irmã Verinha Darcy, estreou como ator na primeira versão de Éramos Seis, na TV Record, como Julinho, filho dos protagonistas. Na mesma emissora, participou de Cela da Morte, sua última telenovela.
Em 1965, formou-se na Escola de Árbitros da Federação Paulista de Futebol, na mesma turma que Dulcídio Wanderley Boschilia e José de Assis Aragão, e atuou como árbitro até a década de 70, tendo sido um dos assistentes na partida que inaugurou o Estádio do Morumbi, em janeiro de 1970.
No jornalismo, foi diretor de programação da Rede Record e trabalhou em diversos veículos, como as rádios Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT, TV Paulista, entre outras. Como narrador, participou de diversas Copas do Mundo e foi uma das principais vozes do esporte brasileiro nas últimas décadas.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 16 Maio 2024 às 10:15 - em: Papo de Arquibancada