Morre aos 84 anos Jô Soares

Fotos Divulgação Arquivo
Morre aos 84 anos Jô Soares
Jô e Ronald Golinas (Família Trapo, anos 60) e como entrevistador na TV
Morreu aos 84 anos na madrugada desta sexta-feira o humorista, ator, apresentador de TV e escritor José Eugênio Soares, o Jô Soares. A causa do óbito não foi divulgada, mas ele estava internado desde o dia 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde deu entrada para tratar de uma pneumonia. Artistas, políticos e fãs lamentam a morte nas redes sociais.
 
José Eugênio Soares nasceu no Rio de Janeiro em 16 de janeiro de 1938, único filho do empresário Orlando Heitor Soares e da dona de casa Mercedes Leal Soares. Quando garoto, a família mudou para a Suiça, onde estudou dos doze aos 17 anos. Com o fracasso nos negócios do pai, a família voltou ao Brasil onde Jô começou a se envolver com o meio artístico. Iniciou atuando no cinema, nos filmes musicais “Rei do movimento” (1954), “De pernas pro ar” (1956) e “Pé na tábua” (1957) e destacou-se, como ator, no “O homem do Sputnik” (1959), de Carlos Manga.
 
No ano seguinte começou a atuar na TV Rio escrevendo e atuando em programas humorísticos. Trabalhou na Tupi e Record onde se destacou no programa "Família Trapo". Em 1970 ingressou na TV Globo, onde apresentou humorísticos como “Faça humor, não faça a guerra”, ao lado de Renato Corte Real; "Satiricom", "O planeta dos homens" e "Viva o gordo".
 
Em 1987 deixou a emissora e foi para o SBT onde lançou seu talk-show de entrevistas "Jô Soares onze e meia", onde ficou conhecido por ser o apresentador do talk-show mais famoso do país. Em 2000 voltou à Globo onde lançou o "Programa do Jô", encerrado em 2016.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 05 Agosto 2022 às 09:15 - em: Principal


MAIS LIDAS