Morre aos 74 anos Olavo de Carvalho, que ficou conhecido como 'guru do bolsonarismo'
Reprodução de vídeoOlavo de Carvalho, que ficou conhecido como "guru do bolsonarismo", morreu aos 74 anos na noite anterior em um hospital de Richmond, no estado da Virgínia (EUA), conforme nota divulgada pela família em suas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada, mas ao relatar o óbito o site G1 diz que Olavo havia sido diagnosticado com covid-19 oito dias antes. Nascido em Campinas (SP), Olavo Luiz Pimentel de Carvalho se intitulava professor de filosofia e ficou conhecido por vídeos e livros em defesa do conservadorismo político e contra o discurso politicamente correto. Considerado "guru" dos filhos do presidente, nos últimos meses Olavo vinha fazendo críticas ao governo de Jair Bolsonaro (PL). Ele deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. Nas redes sociais, Bolsonaro disse que o país perde "um dos maiores pensadores da história do nosso país" e afirmou que "Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros." Carlos Bolsonaro, filho do presidente, também lamentou a perda do "professor Olavo" nas redes sociais.
- Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 25, 2022
- Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 25 Janeiro 2022 às 07:30 - em: Papo de Arquibancada