Morre aos 27 anos o zagueiro Izquierdo, 5 dias depois de desmaio em jogo da Libertadores
Imagem TV Globo e foto ReproduçãoCinco dias depois de sofrer um mal súbito e desmaiar em campo em jogo contra o São Paulo pela Libertadores, morreu aos 27 anos ontem o zagueiro uruguaio Juan Manuel Izquierdo, do Nacional, que estava na UTI do Hospital Albert Einstein. Izquierdo foi diagnosticado inicialmente com arritmia cardíaca. No sábado, o hospital comunicou que o atleta teve uma parada cardíaca quando foi levado do Morumbis de ambulância, na quinta-feira, e precisou ser ressuscitado.
Na segunda-feira, o secretário nacional de Esporte do uruguai, Sebastián Bauzá, revelou à imprensa uruguaia que há 10 anos o jogador teve detectada uma arritmia, quando integrava o elenco do Cerro, do Uruguai. "Há dez anos, foram feitos exames com o elenco do Cerro, onde jogava o Juan Izquierdo naquele momento. Ele passou por um eletrocardiograma. Juan tinha 17 anos, tinha uma pequena arritmia e foi informado", contou.
A cônsul do Uruguai, Marta Echarte, que esteve no hospital, disse ontem à imprensa que a situação do atleta era "praticamente irreversível". Ao anunciar o falecimento de seu jogador em notas nas redes sociais, seu clube afirmou: "Todo Nacional está de luto por sua irreparável perda". Também nas redes sociais, o São Paulo lamentou: Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do Nacional".
Con el más profundo dolor e impacto en nuestros corazones, el Club Nacional de Football comunica el fallecimiento de nuestro querido jugador Juan Izquierdo.
— Nacional (@Nacional) August 28, 2024
Expresamos nuestras más sinceras condolencias a su familia, amigos, colegas y allegados.
Todo Nacional está de luto por… pic.twitter.com/mYU28mqw6m
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 28 Agosto 2024 às 10:30 - em: Papo de Arquibancada