Moka critica CBF por censurar imprensa de MS
Twitter/Reprodução
Enquanto o senador Delcídio do Amaral (PT), da chamada "bancada da bola" no Congresso, faz a maior autopropaganda via Twitter com a vinda da Seleção Brasileira a Campo Grande, o deputado federal Waldemir Moka (PMDB) protestou há pouco na rede de microblogs contra a discriminação da CBF que barrou o acesso de boa parte da imprensa de Mato Grosso do Sul à equipe de Dunga.
- "A CBF estaria impedindo a imprensa de MS de cobrir a seleção brasileira. Atitude que só mancha a imagem da entidade. Além de ser um gesto que afronta a liberdade de expressão da mídia local, cujo povo recebe a seleção com muito carinho, entusiasmo e respeito. A CBF precisa se explicar. E a nossa imprensa não deve se calar. Lamentável" - disse Moka.
Toda a mídia online de Mato Grosso do Sul, por exemplo, não recebeu credenciamento, embora jornais eletrônicos como o Campo Grande News e o Midiamax sejam mais lidos do que muitos jornais impressos do estado. Meu Blog também ficou de fora. Credenciais só para sites de estados como São Paulo e Rio de Janeiro. Veja a resposta que recebi sobre meu pedido de credenciamento semelhante ao que a CBF enviou a outros órgãos de imprensa locais:
"Prezado senhor(a),
Ao agradecer sua atenção à Seleção Brasileira de Futebol, lamentamos informar a impossibilidade do atendimento do seu pedido de credenciamento para o jogo Brasil x Venezuela, no próximo dia 12, em Campo Grande (MS).
Diante do escasso espaço para acomodar a imprensa e do padrão de segurança exigido para um jogo de Eliminatórias da Copa do Mundo, no estádio Pedro Pedrossian, somos forçados a aplicar os rígidos critérios de credenciamento que um jogo de Copa do Mundo nos impõe.
Atenciosamente,
J.B.Telles
Credenciamento/CBF"
P.S.: Pelo "rígido critério" da CBF o povo do Ricardão credencia deslumbrados que não entendem nada de futebol e fazem perguntas cretinas conforme este blog comentou após a coletiva da Seleção em Salvador, na Bahia no dia 8 do mês passado. Clique e leia (ou releia) a nota Pergunta imbecil sobra... Falta resposta cretina
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 12 Outubro 2009 às 18:54 - em: Papo de Arquibancada