Ministro manda PF investigar vídeo que simula atentado contra o presidente Bolsonaro

Reprodução de vídeo
Ministro manda PF investigar vídeo que simula atentado contra o presidente Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro postou vídeo questionando qual produtora 'cometeu esse crime'

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, mandou a Polícia Federal investigar um vídeo compartilhado por bolsonaristas nas redes sociais neste fim de semana que mostra um personagem parecido com o presidente Jair Bolsonaro (PL) pilotando uma moto e depois caído, com manchas de sangue. “As imagens são chocantes e merecem ser apuradas com cuidado”, disse o ministro no Twitter, sábado.

Apoiadores do presidente, nas redes sociais, atribuíram as imagens à Rede Globo. “A Globo desmente que pertençam a produções suas - seja para canal aberto, canais fechados próprios ou Globoplay - vídeo e fotos que estão circulando nas redes sociais de gravação de obra ficcional mostrando um atentado ao presidente da República”, disse a emissora em nota. “A Globo não tem nenhuma série, novela ou programa com esse conteúdo. Segundo foi informada, a gravação seria de um filme do cineasta Ruy Guerra chamado A Fúria, que pretende fechar a trilogia iniciada com Os Fuzis, de 1964, e A Queda, de 1976.” A empresa afirmou que o Canal Brasil tem participação de 3,61% nos direitos do filme, “mas jamais foi informado dessas cenas e, como é praxe em casos de cineastas consagrados, não supervisiona a produção”.

O Estadão divulgou que produção do filme disse que as imagens foram captadas sem autorização “de uma filmagem à qual atribui-se suposto, e infundado, discurso de ódio”. Segundo a produção, o cineasta Ruy Guerra “filmou um longa-metragem de ficção que será lançado no final de 2023, portanto não há qualquer relação com o processo eleitoral e, muito menos, forjar fake news simulando um fato real”. O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) postou o vídeo no Twitter e questionou qual produtora "cometeu esse crime".



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 18 Julho 2022 às 10:15 - em: Principal


MAIS LIDAS