Ministério deve encaminhar hoje ajustes para licitação do Aeroporto de Dourados
Divulgação![Ministério deve encaminhar hoje ajustes para licitação do Aeroporto de Dourados](https://marcoeusebio.com.br/image.php?width=900&height=700&cropratio=900:700&image=https://marcoeusebio.com.br/files/geraldo-ministro-aeroportos.jpg)
O Ministério dos Portos e Aeroportos deve encaminhar hoje, por meio da Secretaria de Aviação Civil (SAC), os ajustes orçamentários necessários para que o Governo de Mato Grosso do Sul possa iniciar o processo licitatório para a construção do novo terminal do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, de Dourados. A garantia foi dada pelo ministro Silvio Costa Filho ao deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS) em reunião ontem, em Brasília. Após o procedimento, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog) poderá iniciar o processo de licitação, que deve demandar 20 dias para ser concluído.
“O deputado Geraldo Resende já vem há mais de dois anos trabalhando pela consolidação do aeroporto regional, que é tão importante para a cidade de Dourados”, disse Silvio Costa. “É fundamental que a gente estabeleça essas parcerias, fortalecendo a aviação como um todo. E o Geraldo tem sido um campeão nessa batalha”, acrescentou o ministro, que afirmou ao deputado que pretende ir a Dourados para o ato de lançamento das obras. “Se tem um aeroporto ao qual eu faça questão de dar ordem de serviço, é o de Dourados, porque eu sei a importância que tem para o desenvolvimento da região”. Também participaram da reunião o assessor da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Ricardo Rocha; Eliana Nascimento, chefe de gabinete; e Marcio Maffili, coordenador-geral de Estudos e Projetos da SAC.
Depois de aprovar os projetos, a Secretaria de Aviação Civil autorizou, em dezembro, a abertura da licitação para a escolha da empresa que vai construir o novo terminal. Ainda no fim do ano passado União e Estado firmaram convênio no valor de R$ 44.476.123,99, sendo R$ 39 milhões oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), obtidos pelo deputado, e o restante de contrapartida do governo estadual.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 05 Fevereiro 2025 às 08:00 - em: Principal