Mano "baixa bola" de jovens estrelas da Seleção

Mike Segar/Reuters/UOL Reprodução

 - "Eu penso que a tendência agora é que eles passem na Seleção por um momento que já passaram nos clubes. No começo eles eram imbatíveis, depois os adversários encontram os caminhos para pará-los. Quando essa dificuldade aparecer, eu espero que eles estejam confiantes para superar", disse sobre os moleques da Vila, Neymar (com ele, na foto) e Ganso, o técnico Mano Menezes depois da estreia no comando da Seleção Brasileira que jogando bonito venceu por 2 a 0 nos Estados Unidos, com gols do próprio Neymar e Alexandre Pato, ontem, em Nova Jérsei (EUA). Com a afirmação, o técnico deixou claro que vai tentar baixar a bola da vaidade dos dois mais badalados estreantes da Seleção para evitar que fiquem "se achando" e tropecem no salto do deslumbramento.


– “Sempre é possível que haja sentimentos de excesso sobre tudo que se faz no futebol, seja positivo ou negativo. Cabe a nós na condução do trabalho minimizar quando esses aspectos aparecerem. Temos de fortalecer as coisas positivas, mas sem demasia, pois sabemos que temos muitos jovens e que não podemos perder a alegria e a confiança”, disse o técnico.


Mano confirmou que, embora novidades devam entrar em campo, a equipe de ontem será mantida como base da Seleção para os próximos dois amistosos a serem realizados em setembro, ainda sem adversários definidos.

 

Siga o blogueiro no Twitter



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 11 Agosto 2010 às 13:04 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS