Maduro diz que apagão na Venezuela teria sido sabotagem: Guaidó e EUA respondem
Twitter ReproduçãoA Venezuela amanheceu com a maior parte do país sem energia elétrica após um apagão que começou no iníco da noite anterior. O ditador Nicolás Maduro atribuiu o blecaute à uma "sabotagem" dos Estados Unidos à hidrelétrica de Guri, a maior do país. O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, respondeu no Twitter: "A falta de energia elétrica e a devastação que afeta os cidadãos venezuelanos não é por causa dos EUA. Não é por causa da Colômbia. Não é [por causa do] Equador ou Brasil, Europa ou qualquer outro lugar. A falta de energia e a fome são o resultado da incompetência do regime de Maduro" Também no Twitter, o presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, afirmou: "Sabotar é roubar o dinheiro dos venezuelanos. Sabotagem é queimar comida é medicina. Sabotagem é roubar eleições. Em 2009 o regime decretou emergência elétrica e investiram US$ 100 bilhões e hoje seguimos sem luz, o país com as maiores reservas de petróleo do mundo".
Saboteo es robarse el dinero de los venezolanos, Saboteo es quemar comida y medicina, Saboteo es robar elecciones.
— Juan Guaidó (@jguaido) 8 de março de 2019
En 2009 este régimen decretó emergencia electeica e invirtieron 100 mil millones $ hoy seguimos #SinLuz el pais con la reservas de petróleo más grandes del mundo
The power outage and the devastation hurting ordinary Venezuelans is not because of the USA. It’s not because of Colombia. It’s not Ecuador or Brazil, Europe or anywhere else. Power shortages and starvation are the result of the Maduro regime’s incompetence.
— Secretary Pompeo (@SecPompeo) 8 de março de 2019
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 08 Março 2019 às 12:45 - em: Principal