Lula e ministros criticam avaliação negativa do mercado ao governo: 'jogam contra o país'
Ricardo Stuckert/PR
A avaliação negativa do governo Lula por agentes do mercado financeiro foi criticada pelos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Simone Tebet (Planejamento) em discursos hoje na inauguração da fábrica de celulose da Suzano, em Ribas do Rio Pardo. Ambos citaram os crescentes investimentos público e privado que vêm sendo feitos no país e os resultados já observados, como crescimento da economia e a menor taxa de desemprego, e a maior taxa de ocupação da história, além de políticas sociais bem sucedidas, que resultaram na diminuição da evasão escolar.
“Eu não posso acreditar que, com um governo tão bem avaliado como este, o tal do mercado o avalie em 90% como ruim. Isso não é imparcialidade. É jogar contra o país. E quem joga contra o país quer ajudar a afundar o país”, afirmou Simone Tebet. “Tempos de comemorar, porque aqueles que torcem contra o Brasil diziam, no ano passado, que íamos crescer 1%. Crescemos 3,3%. Esses mesmos pessimistas diziam que o Brasil ia crescer 1,5% [em 2024], mas o Brasil vai fechar o ano crescendo 3,5%”, disse Costa.
O presidente Lula ironizou a avaliação negativa dada a ele pela quase totalidade dos agentes de mercado financeiro. “Ontem saiu uma pesquisa dizendo que 90% do mercado, daqueles que compõem a Faria Lima, são contra o meu governo. Pois então, eu já ganhei 10%, porque nas eleições eles eram 100% contra o meu governo. Portanto cresci e já ganhei 10% deles”, declarou. (Com Agência Brasil)
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 05 Dezembro 2024 às 16:30 - em: Principal