Lucas Di Grassi... mais um brasileiro na F1

Itamar Novaes (*)

 

Neste período de recesso das corridas, a F-1 mantém aberto o mercado e as novidades surgem. Então vamos às mais interessantes. Confirmado: O brasileiro Lucas Di Grassi, ex -piloto de testes da Renault correrá a temporada de 2010 pela equipe Virgin Racing, que se chamava Manor até poucos dias atrás. Além de Rubens Barrichello na Wlliams, no ano que vem o Brasil terá a volta de Felipe Massa na Ferrari e Bruno Senna estreando na Campos.


A equipe Ferrari anunciou que liberou Schumacher do contrato que o alemão tinha como consultor. Isso aumentou a suspeita de que Schumi  possa voltar a pilotar um bólido de F-1. Como a Brawn GP foi adquirida pela Mercedes, e a montadora alemã terá sua própria equipe, quantos mais pilotos alemães compuserem o team, melhor será para angariar patrocínios.

Outra notícia relevante dos últimos dias foi a mudança de pontuação das corridas.Em decisão tomada pelo Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo-FIA, a partir do ano que vem os dez primeiros colocados pontuarão. E a distribuição ficará assim, respectivamente: 25, 20, 15, 10, 8, 6, 5, 3, 2 e 1.Dentre os objetivos visados pela mudança, está a intenção de possibilitar que as novas equipes que ingressaram na categoria possam pontuar. E assim dar uma “satisfação” aos patrocinadores.


Senna, o maior do mundo

 

Mas a notícia mais relevante dos últimos dias foi a que Ayrton Senna foi eleito por pilotos do mundo todo como o maior piloto da F-1 de todos os tempos. Senna, três vezes campeão do mundo, superou Schumacher (com sete títulos!) que ficou em segundo. E o lendário argentino Juan Manuel Fangio dos tempos das baratinhas, que ficou em terceiro.


Outra notícia que envolveu o nome de Senna ocorreu na semana passada. Para ser mais preciso sábado passado. Para quem não assistiu, em entrevista ao Jornal Hoje especial de sábado da TV Globo, a apresentadora Xuxa falou sobre sua vida, casamento e sobre críticas acerca do filme que sua filha Sasha fez estrelou recentemente. Disse que quer adotar uma criança e disse que sente falta de Ayrton Senna. E que espera um dia reencontrá-lo para falar algumas coisas que gostaria de dizer.


A temporada da Formula Um de 2010 terá início no dia 14 de março com o GP do Bahrein. A temporada será encerrada em 14 de novembro em Abu Dahbi. A prova do Brasil será a penúltima. A temporada terá 19 GPs. O Canadá voltará a figurar no calendário.


Confira as datas. E até lá então!


14 MAR - GP Bahrein
28 MAR – GP Austrália
04 ABR – GP Malásia
18 ABR – GP China
09 MAI – GP Espanha
16 MAI – GP Mônaco
30 MAI – GP Turquia
13 JUN – GP Canadá
27 JUN – GP Europa (Valência)
11 JUL – GP Grã-Bretanha
25 JUL – GP Alemanha
01 AGO – GP Hungria
29 AGO – GP Bélgica
12 SET – GP Itália
26 SET – GP Singapura
10 OUT – GP Japão
24 OUT – GP Coréia do Sul*
07 NOV – GP Brasil
14 NOV – GP Abu Dhabi


(*Itamar de Souza Novaes é colaborador da seção PAPO DE ARQUIBANCADA para assuntos de F1 - inovaegot@hotmail.com)

 

Siga o blogueiro no Twitter



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 08 Maio 2010 às 10:10 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS