Lira reúne governadores e diz que reforma tributária será votada no início de julho
José Cruz/Agência BrasilO presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), anunciou hoje que a Casa vai concentrar esforços para discutir e votar a reforma tributária entre os dias 3 e 7 de julho. “A Câmara será convocada segunda, terça quarta e sexta para que essa discussão possa ter o maior prazo possível e esclarecimento e possamos fazer com a ajuda de todos o melhor texto para o Brasil, que precisa de uma reforma tributária”, afirmou Lira após reunião em café-da-manhã com governadores na residência oficial da presidência da Câmara, onde esteve presente o governador Eduardo Riedel (PSDB-MS) e também o relator do texto, deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas-PB).
O objetivo do encontro, segundo Lira, foi ouvir críticas e sugestões sobre a reforma texto. “O que aconteceu hoje foi, em um gesto de parceria, apelo e pedido de ajuda. Nós convidamos todos os governadores para que, em deferência a todos eles, só pudéssemos entregar o texto da reforma a partir desse encontro, ouvindo sugestões, críticas. A partir daí, todos os setores que geram emprego e renda poderão ter conhecimento desse relatório para podermos levar a plenário da Câmara dos Deputados a discussão e votação entre o dia 3 e o dia 7”, acrescentou.
"A reforma é importante para melhorar o ambiente de negócios do Brasil, para que se destrave o crescimento do país. Mas a gente tem que ter muita responsabilidade com o nosso querido Mato Grosso do Sul. Esse é o debate que a gente vai fazer", disse Riedel, afirmando que voltará a discutir o assunto com deputados federais de MS. (Com JP, ABr e Governo MS)
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 22 Junho 2023 às 16:45 - em: Principal