Koff culpa CBF e Globo por racha no Clube dos 13

Folha Online/Reprodução
Koff culpa CBF e Globo por racha no Clube dos 13
O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff (foto), disse ao colunista esportivo da Folha de S.Paulo, Juca Kfouri, que o racha na entidade foi provocado por Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e por Marcelo Campos Pinto, principal executivo da Globo Esportes. Koff disse que não desistirá da luta e cogita lançar uma liga dos clubes brasileiros. "Só me resta lutar até o fim. Se cair, cair de pé. Quem sabe se não lanço agora a Liga?", afirmou. 

Os acusados prometeram responder por vias judiciais. "Responderei por intermédio da Justiça as inverdades que ele [Fábio Koff] me atribui e os ataques à minha honra", afirmou o executivo da Globo, ao jornal paulista. "Somente posso atribuir o seu comportamento [de Fábio Koff] à atitude de uma pessoa de idade avançada, que nos últimos tempos vem dando demonstrações públicas de um total desequilíbrio emocional", complementou Campos Pinto ontem. O presidente da CBF, através da assessoria, disse à Folha de S.Paulo que o fórum mais adequado para responder às acusações é a justiça. A entrevista de Koff está publicada na edicão de hoje da Folha.

Vale lembrar que o racha no Clube dos 13 "puxado" pelo Corinthians, acontece justamente quando a Globo corre pela primeira vez o risco de perder o monopólio das transmissões do Campeonato Brasileiro. E que Koff, apoiado pelo São Paulo, foi o candidato que derrotou o preferido do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na eleição para a presidência da entidade, o que teria culminado, conforme insinuaram pela imprensa dirigentes tricolores, com a retirada do Morumbi como sede da Copa na capital paulista e dado ao Corinthians, que ganhou o direito de sediar os jogos com um estádio que ainda vai construir.

Siga o Blogueiro no Twitter 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 25 Fevereiro 2011 às 08:47 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS