Kajuru pede ao presidente do Senado impeachment de Alexandre de Moraes
Diário do Poder/ReproduçãoO senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), acompanhado dos senadores Styvenson Valenti (Podemos-RN) e Eduardo Girão (Podemos-CE), entregou ontem ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), pedido de impeachment do ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, e um abaixo-assinado que segundo ele tem mais de 2,5 milhões de assinaturas de apoio. Conforme o site Diário do Poder, do jornalista Claudio Humberto, Pacheco prometeu enviar o assunto à consultoria jurídica do Senado e, se houver parecer favorável, seguirá à CCJ.
"Tal representação se fundamenta em robusta DENÚNCIA POR CRIMES DE RESPONSABILIDADE praticados por esse Ministro do STF, protocolada pelo Senador Jorge Kajuru. Em especial, preocupam-nos as insistentes AGRESSÕES ÀS GARANTIAS DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DE IMPRENSA, bem como a recente VIOLAÇÃO À IMUNIDADE PARLAMENTAR, essenciais para a crítica e a fiscalização dos Poderes da República, ainda mais num momento de crise e pandemia", diz trecho do pedido, conforme o site.
Kajuru disse à Jovem Pan (veja aqui) que Pacheco pediu um tempo para analisar a pauta por causa da situação atual da pandemia no país, mas disse que o grupo vai cobrar até maio um posicionamento. "Ele demonstrou a nós, a mim, ao Girão e ao Styvenson, que ele vai colocar para o plenário decidir. No mínimo ele vai lavar as mãos e colocar a bomba em nossa mão e cada um vai colocar a sua digital: eu sou contra ou a favor do impeachment do ministro Alexandre de Moraes?" afirmou.
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 27 Março 2021 às 11:30 - em: Principal