Justiça na reta final da Libertadores

Por Joe William (*)

 

Leo (3) corre em direção a Kardec; lateral festeja sucesso, mas reclama de críticasSe na noite anterior Boca Juniors e Corinthians chegaram às semifinais da Libertadores com gols nos minutos finais de seus jogos, nesta quinta-feira foi nos pênaltis que Santos (foto) e Universidade de Chile alcançaram a classificação, confirmando o favoritismo das equipes. Nas semifinais da Libertadores, justiça seja feita, estão, sem dúvidas, os quatro times mais fortes e consistentes da América do Sul, já desde o ano passado.
 
Campeões invictos de seus países em 2011, Boca e La U fazem um duelo de opostos, em que os chilenos decidirão em casa. Enquanto o time de Riquelme aposta no pragmatismo, na mística de La Bombonera e principalmente no peso de sua camisa, o "Barcelona das Américas" joga suas fichas em um futebol ofensivo e vistoso, sob o comando do técnico argentino Jorge Sampaoli, discípulo de Marcelo Bielsa. 
 
No confronto brasileiro o Corinthians chega ostentando a defesa mais eficaz da história da Libertadores, tendo sofrido apenas dois gols em dez jogos até aqui. E nunca pareceu tão preparado para conquistar a América, além de que, fará a segunda partida em casa.
 
O Santos, por sua vez, não contará nos dois jogos com Paulo Henrique Ganso que passará por cirurgia no joelho e ficará cerca de um mês fora. Neymar precisará voltar a desequilibrar para conseguir furar o ferrolho corintiano e chegar a mais uma decisão de Libertadores e ter a chance de conquistar o torneio por dois anos consecutivos, feito alcançado no Brasil apenas pelo Santos de Pelé e pelo São Paulo de Telê e Raí.
 
(*Articulista do PAPO DE ARQUIBANCADA)


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 25 Maio 2012 às 07:57 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS