Justiça autoriza menino de 10 anos a cursar Matemática na Universidade do Amazonas

Instagram Reprodução
Justiça autoriza menino de 10 anos a cursar Matemática na Universidade do Amazonas
Luan disse que ficou 'eufórico' ao ser aprovado no vestibular

A Justiça do Amazonas decidiu que Luan Gabriel Aguiar Gama, de apenas 10 anos, aprovado neste início de ano em vestibular para o curso de Matemática, pde estudar na Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Aluno da rede pública, o menino que mora em Manaus ficou conhecido pela participação no quadro “Pequenos Gênios” do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo.

Na sentença, o juiz Marcelo Vieira reconheceu a superdotação do garoto. O salto de etapas é previsto pela lei para esses casos, mas alguns especialistas ponderam que há riscos. Após a decisão da Justiça, o menino agora se prepara para realizar provas de aceleração na Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc-AM). Se aprovado, ele receberá os diplomas de formação nos ensinos fundamental e médio, necessários para a matrícula na universidade.

Luan tem mais de 220 mil seguidores no Instagram (@eu_luanatico), aprendeu a ler com 3 anos e, segundo a família, acumula conhecimentos em Matemática, Raciocínio Lógico, Português e Geografia, sabe identificar bandeiras e a localização de todos os países; domina cálculos matemáticos, como raiz quadrada e potências; além de soletrar palavras em diferentes níveis de dificuldade, inclusive de trás para frente. (Com Estadão)



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 11 Janeiro 2024 às 09:15 - em: Principal


MAIS LIDAS