Inglaterra cobra apuração de denúncia contra Ricardo Teixeira e ameaça deixar a Fifa

Marcelo Casal Jr./Agência Brasil
Inglaterra cobra apuração de denúncia contra Ricardo Teixeira e ameaça deixar a Fifa
Ricardo Teixeira

O ministro britânico dos Esportes, Hugh Robertson, afirmou que caso a Fifa não investigue as acusações de suborno contra Ricardo Teixeira e outros dirigentes do futebol mundial, a Inglaterra não descarta a hipótese de deixar a Fifa.

 
– "Há um desejo de tentar, trabalhar e mudar a Fifa por dentro. Se a Fifa demonstra que é incapaz de fazer isso, então me atreveria a dizer que todas as opções são possíveis", afirmou Robertson à BBC, referindo-se às acusações feitas na última terça-feira pelo ex-presidente da Federação inglesa de futebol e do comitê de candidatura Inglaterra-2018, Lord Triesman, que afirmou no parlamento inglês, que cartolas pediram a ele "presentes e dinheiro" em troca de voto, para que a Inglaterra sediasse a Copa do Mundo de 2018. 
 
No pleito, realizado no fim do ano passado, a Inglaterra só teve dois votos e a Rússia foi a vencedora. Entre os vários acusados de pedir propina, estão os presidente da CBF, Ricardo Texeira, da Conmebol, Nicolás Leóz, que teria pedido um título de nobreza britânica e Jack Warner da Concacaf. Ontem, Ricardo Teixeira rebateu as acusações e prometeu processar o inglês Lord Triesman.


Deixe seu comentário


Postado por: Joe William, 12 Maio 2011 às 17:14 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS