Inclusão Digital do TJMS permite atendimento internacional na Carreta da Justiça

TJMS
Inclusão Digital do TJMS permite atendimento internacional na Carreta da Justiça
Carreta da Justiça atende hoje e amanhã em Figueirão
A inclusão digital tem permitido que pessoas de diferentes lugares tenham acesso à Justiça de forma ágil e eficaz. Nesta semana, durante a visita da Carreta da Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) em Alcinópolis, duas questões judiciais foram resolvidas de forma remota. Um divórcio consensual foi firmado entre uma parte que está na cidade sul-mato-grossense e a outra na França, graças às ferramentas digitais usadas pelo TJMS.
 
O outro caso destacado pelo tribunal foi o de um processo de pensão e guarda, no qual a mãe das crianças, que mora em Costa Rica, enfrentava dificuldades para comparecer às audiências. Com a inclusão digital, ela pode participar ativamente do processo, contribuindo para a tomada de decisões importantes para o bem-estar das crianças.
 
No total, a Carreta da Justiça atendeu 192 em Alcinópolis, que moram no município e em cidades da região. Entre os serviços mais procurados, destacam-se o reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento, com 16 ocorrências, e o divórcio, com seis casos. Ao todo, foram abertas 28 ações e a Defensoria Pública registrou 24 atendimentos, além de outros 45 agendamentos, consultas, informações e orientações gerais. Hoje e amanhã a Carreta da Justiça está em Figueirão, facilitando o acesso à Justiça para a população da região. 
 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 25 Janeiro 2024 às 13:00 - em: Principal


MAIS LIDAS