Incêndios, desvastação e mortes no Chile

Truthseeker X Reprodução
Incêndios, desvastação e mortes no Chile
Fogo deixa rastro de destruição em cidades do Chile

Pelo menos 112 pessoas morreram e mais de 200 estão desaparecidas no Chile desde sexta-feira devido aos incêndios florestais que atingem o país em meio a uma onda de calor intenso e tempo seco. Autoridades decretaram toque de recolher em quatro cidades da região de Valparaíso, que inclui o balneário turístico de Viña del Mar, e pediram para moradores de locais mais afetados deixarem suas casas com rapidez.

“Devemos dizer que, com as informações que temos do Serviço Médico Legal há 112 pessoas mortas, 32 corpos identificados”, disse o subsecretário desse serviço, Manuel Monsalve, em uma coletiva de imprensa com o comitê de emergência, que mantém “40 incêndios em combate”. As autoridades já consideram esta a maior emergência natural desde o terremoto de 2010, que deixou 525 mortos e milhares de feridos no sul do país.

Em rede nacional de TV, o presidente Gabriel Boric alertou que o número de mortos poderia piorar. “Se você for orientado a evacuar, não hesite em fazê-lo”, disse Boric. “Os incêndios estão avançando rapidamente e as condições climáticas dificultaram o controle. Há altas temperaturas, ventos fortes e baixa umidade.” (Com Estadão)



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 05 Fevereiro 2024 às 12:45 - em: Principal


MAIS LIDAS