Imprensa destaca Simone como 'líder do novo Senado' e 'voz de Moro no Congresso'
Imagens com foto de Marcos Oliveira/Agência Senado
Líder do "novo Senado", e "braço e voz de Moro ressonante no Congresso" são alguns dos adjetivos usados neste fim de semana na imprensa nacional para classificar o papel da senadora Simone Tebet (MDB-MS) neste ano que se encerra, citando a presidente da CCJ como forte candidata a ser a primeira mulher para presidir o Senado, "em breve".
"O 'novo Senado' tem base forte, articulação eficiente e uma líder: Simone Tebet" disse Eliane Cantanhêde em sua coluna no Estadão. A jornalista cita o papel da senadora na derrota do cacique de seu partido, Renan Calheiros (MDB-AL), durante a disputa pelo comando do Senado; e sua recente articulação com o ministro Sérgio Moro (Justiça), quando liderou a rebelião contra o acordo dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Rodrigo Maia, no debate sobre a prisão em segunda instância.
Na revista Veja, a coluna de Ricardo Noblat publica o artigo "Simone Tebet: braço e voz de Moro ressonante no Congresso". O texto do jornalista Victor Hugo Soares, editor do site Bahia em Pauta, não poupa elogios à filha do saudoso ex-presidente do Senado, Ramez Tebet. Destaca a "sua presença e ação no Senado" durante o impeachment de Dilma Rousseff, sua contribuição "para demolir" o reinado de Renan e diz que agora "ela encara os maiorais da vez" no Congresso: Alcolumbre e Rodrigo Maia.
"Que mulher – e que parlamentar – se revela, agora, ao apagar das luzes do ano na oscilante política nacional!", elogia Victor Hugo Soares, que ao concluir o texto se arrisca a uma previsão: "Simone Tebet termina 2019 mais que qualificada para ser a primeira a conquistar, em breve, por justiça e mérito, o posto de presidente do Senado da República. Isso é um palpite. A conferir."
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 14 Dezembro 2019 às 17:30 - em: Principal