Idosa mobiliza moradores de cidade de MS até encontrar galinha de estimação: 'nosso xodó'

Redes sociais Reprodução
Idosa mobiliza moradores de cidade de MS até encontrar galinha de estimação: 'nosso xodó'
Dona Alfreda e a galinha Tita

Depois de procurar por mais de 24 horas e contar com a ajuda de moradores da cidade após intensa mobilização em grupos de WhatsApp, a dona Alfreda Batista, de 75 anos, conseguiu encontrar Tita, sua galinha de estimação. O caso ocorrido nesta semana em Ponta Porã virou notícia.

Edna Batista, filha de dona Alfreda, disse ao G1MS que a galinha é o "xodó" da casa há quase cinco anos. "A Tita tem acesso livre em casa, passeia de carro com meus pais, sempre está junto deles na frente de casa, mas sempre sob os cuidados de alguém da família".

A ave sumiu na terça-feira e deixou dona Alfreda em pânico. “Minha mãe chorou, ficou desesperada, porque a galinha é o xodó da casa. Os vizinhos já sabem que ela é da minha mãe e se ela vai um pouco mais longe, já nos avisam”, contou Edna. Na tarde de quarta-feira veio o alívio. Dona Nilza, que mora em um bairro 3 km distante da casa da família, avisou que havia encontrado a galinha. “Ela viu as postagens e me enviou um áudio contando que a Tita tinha aparecido na casa dela”.

Com o retorno de Tita ao lar, dona Alfreda agradeceu em vídeo nas redes sociais (veja aqui no G1MS) a todos que ajudaram a procurar a fujona.



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 15 Março 2025 às 09:00 - em: Principal


MAIS LIDAS