Hebe Camargo morre aos 83 anos em SP

Hebe Camargo morre aos 83 anos em SP

Morreu neste sábado uma das maiores estrelas da TV brasileira. Hebe Camargo partiu aos 83 anos, de parada cardíaca em São Paulo. A apresentadora teve um tumor retirado do intestino em março deste ano e no ano passado havia passado por cirurgia e quimioterapia após ter diagnosticado um câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo.

BARRADA NO VÍDEO Pioneira da televisão brasileira, Hebe esteve na caravana de artistas que foi ao Porto de Santos recepcionar os primeiros equipamentos de TV no Brasil, em 1948, e participou da inauguração da TV Tupi. Porém, em 1952, ela foi descartada do vídeo por ter sobrancelhas muito grossas e cabelos pretos. "Eu ficava um horror no vídeo", disse em entrevista à Folha de S.Paulo, em 1982.

GAFES Desde o início de seus programas na TV, foi acusada de cometer  muitas gafes, fama que a acompanhou por toda a carreira. Certa vez, perguntou quantos músicos tem um trio. Reza a lenda que chegou a perguntar ao astronauta Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na lua, se lá havia luar.

POLÍTICA E PLAYBOU Em 1985, foi convidada a posar nua na revista "Playboy", mas recusou. "Se não fiz quando tinha 18 anos, não será agora que vou fazer" afirmou. Chegou ser convidada por Paulo Maluf, a quem sempre apoiou em seus programas, para ser candidata a prefeitura de São Paulo após a gestão de Celso Pitta, em 1999. Hebe achou a proposta "uma gracinha", mas não quis saber da candidatura.

VÍDEO HISTÓRICO Hebe também foi cantora. Clique aqui e veja um dos vários vídeos dela postados no YouTube, em que Hebe fala da emoção de ter recepcionado os primeiros equipamentos de televisão e canta com Ivon Cury no primeiro musical da televisão nacional, feito para TV Tupi de São Paulo, em 1950, sob a direção de Cassiano Gabus Mendes.

Com gafes ou não, Hebe Camargo vai deixar saudades depois de fazer história na TV brasileira.



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 29 Setembro 2012 às 13:18 - em: Principal


MAIS LIDAS