GP do Brasil: dobradinha da RBR adia a decisão!

Mauricio Lima/AFP Photo/Reprodução
GP do Brasil: dobradinha da RBR adia a decisão!
Itamar Novaes (*)

A expectativa no Grande Prêmio do Brasil de hoje e era que Hulkenberg perdesse a ponta na largada. E foi exatamente isso que ocorreu. Vettel (comemorando na foto) com muito arrojo se lançou sobra a Wiiliams de Hulkenberg e tomou a primeira posição, ainda na primeira volta. Webber veio atrás em segundo. Huklkenbeg caiu para quarto com Hamilton em terceiro e Alonso em quinto.

Durante quatro voltas Alonso tentou superar Hulkenberg que dificultou ao máximo a ultrapassagem do piloto da Ferrari. Mas na volta 7, com mais carro que o jovem alemão Alonso ultrapassou- o tomou a quarta posição .Depois superou Hamilton que errou e o espanhol foi para o terceiro lugar.

Na volta 13 Massa pára e troca os pneus. E a Ferrari erra ao deixar uma das rodas dianteiras do carro do brasileiro não bem ajustada. Fato que obriga Felipe a retornar aos boxes na volta seguinte e perder totalmente alguma chance na prova. Após esse pit forçado Massa volta em 23º.

Na volta 21 Hamilton pára e troca os pneus. Retorna à prova em 6º. Vettel, Webber e Alonso, os três primeiros não haviam parado. Alonso pára na volta 25 e volta ainda em terceiro. Na volta 26 Vettel pára e volta em segundo. Na volta seguinte Webber é quem pára. E Vettel que havia perdido a ponta para o australiano recupera o primeiro posto.

Na volta 35 Barrichello furou um pneu em toque com Alguesuari caindo para 18º lugar. Na volta 44 Di grassi entra nos boxes e fica  lá por quatro voltas, retornando em último lugar.

Na volta 51 acidente com Liuzzi quando entra o safety car.Vettel lidera com Webber  em segundo e Alonso em terceiro, com Hamilton em quarto.O safety car retorna aos boxes e a prova recomeça. As posições são mantidas, mas Hamilton e Webber têm problemas. Alonso diminui mais a diferença para Webber.

Na volta 60 Massa toca em Buemi e sai da pista retornando logo depois. Volta 61 com todos os carros no limite do desgaste, Vettel faz a melhor volta. Volta 68 Alonso é quem crava a melhor volta e se aproxima mais de Webber. Mas não restando mais tempo todos os três primeiros “tiram o pé” e administram as posições. Vettel vence a corrida com Webber em segundo e Alonso em terceiro, adiando a decisão do titulo para Abu Dahbi domingo que vem.

Vale uma nota, que antes da largada, Emerson Fittipaldi, que dispensa apresentações deu uma volta no circuito com a Lótus na qual ele venceu pela primeira vez na Fórmula Um em 1970. Abrindo caminhos para os demais que pilotos brasileiros que entraram na categoria nos anos seguintes.  Valeu “Emo”. Os dez primeiros de hoje: Vettel (1H 33min111s 803), Webber, Alonso, Hamilton, Button,Rosberg, Schumacher,Hulkenberg, Kubica e Kobayashi. Massa terminou em 15º, com Barrichelo em 14º. Di Grasi terminou a prova em 24º, com nove voltas de atraso. Bruno Senna concluiui em 21º. A RBR venceu o Mundial de construtores com 469 pontos. A Mac Laren tem 421 com a Ferrari em terceiro a 389 pontos.Próximo GP domingo que vem em Abu Dhabi ás 11 horas (MS). De lá sairá campeão de 2010! Pra quem você torce? Até Lá!

 (*Itamar de Souza Novaes é colaborador da seção PAPO DE ARQUIBANCADA para assuntos de F1 - inovaegot@hotmail.com)

Siga o Blogueiro no Twitter


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 07 Novembro 2010 às 20:09 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS