Governo reforça policiamento em Campo Grande e no interior durante o carnaval

Bruno Rezende/Governo MS
Governo reforça policiamento em Campo Grande e no interior durante o carnaval
Central da PM estará de olho em focos de foliões
A Polícia Militar deflagra nesta sexta-feira a operação "Carnaval mais Seguro" para reforçar o policiamento em Campo Grande e em outras 18 cidades, com mais de mil policiais. Em Campo Grande, haverá um efetivo extra de 600 policiais por dia (300 por turno) durante os cinco dias de festa, focados no carnaval de rua da Esplanada Ferroviária. 
 
“O local continua sendo um espaço fechado, e vamos atuar para que ninguém entre na área com possíveis materiais que podem servir como arma, como as garrafas de vidro. Então vai ser feita vistoria, na entrada”, disse o coronel Emerson de Almeida, comandante do Policiamento Metropolitano em Campo Grande. Na região, também será reforçada a fiscalização de trânsito pela PM com apoio do Detran-MS.
 
Os principais focos no interior são cidades que prometem atrair mais visitantes no período de folia como Corumbá, Bonito, Bodoquena, Rio Verde e Paranaíba. “O reforço é exclusivo para cuidar do carnaval. O policiamento das cidades não será comprometido, mantendo o que já existe em cada local", informou o coronel Massilon Silva Neto, diretor de Operações da Polícia Militar. "A quantidade de PM’s empregada este ano é 50% maior em relação ao ano passado, que ainda teve reflexo da pandemia”, explicou. (Com Agência MS)


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 08 Fevereiro 2024 às 16:30 - em: Principal


MAIS LIDAS