Governo decreta toque de recolher das 20h às 5h em todo o MS a partir de domingo

Imagens ilustração e TSE
Governo decreta toque de recolher das 20h às 5h em todo o MS a partir de domingo
Decreto publicado hoje entra em vigor no próximo domingo em MS

A partir de domingo o toque de recolher contra o avanço da covid-19 será das 20h às 5 em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, ampliando o horário que proíbe a circulação de pessoas hoje em vigor que em Campo Grande começa a partir das 23h e em outras cidades às 22h. É o que prevê decreto do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) publicado hoje em edição extraordinária do Diário Oficial, com medidas mais rígidas para tentar conter o avanço da doença que lota hospitais do estado.

"As medidas definidas nesse decreto foram baseadas na ciência para evitar o colapso dos sistemas de saúde e salvar vidas", disse Azambuja por meio da assessoria. "Os setores da economia têm até sábado para se organizar e fazer um planejamento de suas ações", emendou o governador, afirmando que descartou um lockdown sugerido pelo Centro de Operações de Emergências (COE-MS) para atender reivndicações de setores da economia e dar segurança aos empresários neste momento.

O decreto determina ainda que aos sábados e domingos serviços considerados não essenciais só poderão abrir ao público das 5h às 16h. Todos  estabelecimentos poderão receber no máximo 50% da sua capacidade de público, com distância obrigatória de 1,5 metro de uma pessoa para outra. Eventos e reuniões ficam limitados a 50 pessoas em espaços que possam abrigar esse público com distância mínima de 1,5 metro. Ficam proibidas festas e outros eventos que possam gerar aglomerações. Leia aqui a íntegra no Diário Oficial do Estado.



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 10 Março 2021 às 13:15 - em: Principal


MAIS LIDAS