Governador decreta luto em MS e políticos lamentam morte de Onevan de Matos

Divulgação/Arquivo
Governador decreta luto em MS e políticos lamentam morte de Onevan de Matos
Onevan de Matos, que faleceu hoje em SP por complicações da covid-19

O governador Reinaldo Azambuja decretou luto oficial de três dias no Estado pelo falecimento do deputado estadual Onevan de Mattos (ambos do PSDB), que morreu hoje aos 77 anos, por complicações de saúde depois de contrair covid-19. Em nota, o governador lembrou que Onevan deu importante contribuição ao povo sul-mato-grossense durante os nove mandatos que exerceu como parlamentar e como prefeito de Naviraí. "Perdemos um companheiro leal e uma liderança política incontestável. Registro aqui minha solidariedade à família e ao povo de Naviraí", escreveu.

O presidente da Assembleia Legislativa (Alems), Paulo Corrêa (PSDB), que também decretou luto no Legislativo, expressou nas redes sociais "extremo pesar" pelo "falecimento do amigo e colega de parlamento por tantos anos, deputado Onevan de Matos". "Mais uma vítima de um inimigo mundial que deixou esse 2020 mais triste", escreveu, em alusão à covid. Outras lideranças políticas lamentaram a morte do deputado.

O deputado estadual Marcio Fernandes (MDB), candidato à Prefeitura de Campo Grande, disse em nota enviada pela assessoria: "Um homem que contribuiu muito para o Estado. Constituinte, estava em seu nono mandato como deputado estadual. Com certeza a política sul-mato-grossense perde com o seu falecimento". 

O prefeito de Campo Grande, candidato à reeleição e ex-deputado estadual Marquinhos Trad (PSD) escreveu no Facebook: "Fomos colegas por muitos anos no Legislativo Estadual, período em que aprendi a admirá-lo, principalmente por seu espírito de luta, homem público de fé e de compromissos com o bem-estar da sociedade sul-mato-grossense".



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 13 Novembro 2020 às 17:45 - em: Principal


MAIS LIDAS