Geraldo Resende cobra fiscalização federal nas obras de reforma do aeroporto de Dourados

Fotos Prefeitura de Dourados e Assessoria parlamentar
Geraldo Resende cobra fiscalização federal nas obras de reforma do aeroporto de Dourados
Após denúncia sobre irregularidades na obra, Geraldo cobrou fiscalização federal
O deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS) se reuniu com o coordenador-geral de projetos aeroportuários do Ministério dos Portos e Aeroportos, ontem, em Brasília, e cobrou rigorosa fiscalização nas obras de reforma do Aeroporto Regional de Dourados, após denúncia veiculada na imprensa local que a obra de pavimentação da pista de pouso e decolagens, executada pelo Exército, não levou em conta a natureza argilosa do terreno e já estaria apresentando infiltrações, afundamentos e até água brotando. “Há a previsão de entrega da obra já no segundo semestre do ano, porém, as graves denúncias aventam a possibilidade de não homologação da pista e até mesmo a necessidade de total reconstrução”, disse Resende. 
 
Em documento entregue ao ministério, ele explica que as obras já receberam R$ 88,4 milhões, bem acima da previsão inicial de R$ 64 milhões. "A obra é de responsabilidade do 9° Batalhão de Engenharia do Exército Brasileiro e deveriam ter contemplado a revitalização e ampliação da pista de táxi e do pátio de aeronaves, além de sinalização horizontal e vertical, regularização de faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, colocação de cerca operacional, bem como trabalhos de terraplenagem das áreas destinadas às edificações”, disse Resende. “Também já solicitei que a Secretaria Estadual de Infraestrutura realize uma inspeção e vou oficiar os órgãos de controle como a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU) para o acompanhamento dessas denúncias”, acrescentou.
 
Fechado há dois anos e três meses, o aeroporto sob responsabilidade da prefeitura já teve a conclusão da obra adiada várias vezes neste período. “Uma cidade como Dourados, com o setor produtivo que tem, com suas universidades, com suas indústrias e empresas não pode ficar sem seu aeroporto por tanto tempo ou com um aeroporto abaixo de suas expectativas”, disse Geraldo Resende.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 02 Agosto 2023 às 13:00 - em: Principal


MAIS LIDAS