França dispensa Anelka por xingar técnico
L’Équipe/Reprodução
Se a crise na seleção da França que entrou na Copa na repescagem com ajuda da mão na bola de Henry era nítida, agora piorou. O atacante Nicolas Anelka (foto), do clube inglês Chelsea, foi dispensado por ter xingado o treinador Raymond Domenech no intervalo do jogo contra o México em que os franceses acabaram derrotados na quinta-feira.
– "Vá tomar no..., sujo filho da p..." - teria dito Anelka ao treinador, conforme manchete do jornal francês L’Équipe. O bate-boca aconteceu nos vestiários quando Domenech criticou a atuação do jogador no primeiro tempo, que acabou substituído no intervalo por André-Pierre Gignac.
Pelo que se vê, a maioria dos jogadores da equipe não suporta o técnico Domenech que é o mesmo da última Copa e pelo jeito só é mantido pela politicagem ("CBFs" da vida não são "privilégio" tupiniquim). O principal jogador da França, Henry, demonstra claramente sua insatisfação com o treinador e tem ficado no banco. No primeiro jogo contra o Uruguai, vestiu a camisa e nem quis saber de ouvir instruções do treinador quando foi chamado para entrar em campo. Na última partida da fase de grupos, a França precisa vencer os donos da casa africanos de preferência por boa diferença de gols e torcer para para o Uruguai derrotar o México. (Leia mais sobre a Copa no PAPO DE ARQUIBANCADA)
Siga o blogueiro no Twitter
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 19 Junho 2010 às 11:42 - em: Papo de Arquibancada