Fluminense bicampeão brasileiro 26 anos depois

Agência Photocâmera/UOL/Reprodução
Fluminense bicampeão brasileiro 26 anos depois
Com gol do atacante Emerson (na foto comemorando entre Washington, Fred e o argentino Conca) o Fluminense, que no ano anterior comemorada o fato de escapar do rebaixamento, venceu neste domingo o rebaixado Guarani e, 26 anos depois, conquistou seu segundo título do Campeonato Brasileiro de futebol. O vice-campeonato ficou com o Cruzeiro, que bateu por 2 a 1 de virada o Palmeiras. E o Corinthians, que disputava o título, quem diria, terminou em terceiro lugar, depois de ficar no empate contra os reservas do rebaixado Goiás, no Serra Dourada. Os três primeiros garantiram vaga na Taça Libertadores do ano que vem. 

No ano marcado por insinuações e evidências de que o poderoso Ricardo Teixeira, por vingança da derrota na eleição do Clube dos 13, detonou o São Paulo deixando o Morumbi fora da Copa de 2014 para dar ao rival Corinthians esse privilégio e o tão sonhado estádio, a temporada termina deixando transparecer que os rivais Palmeiras e São Paulo deram o troco ajudando o Fluminense (outro integrante do Clube dos 13 desafeto do chefão da CBF) a não deixar o Timão levar também o Brasileirão no ano de seu centenário. É claro que os cartolas vão negar as conspirações e nunca ninguém deve provar, mas no jogo político é assim que acontece, também no futebol.

E por falar em CBF, o jogo do título do Fluminense hoje marcou a despedida do árbitro Carlos Eugênio Simon, um dos mais bem cotados na era Ricardo Teixeira, que se aposenta do futebol. Para muitos torcedores e futebolistas, uma boa notícia.

Siga o Blogueiro no Twitter


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 05 Dezembro 2010 às 19:09 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS