Flamengo espera milagre na Libertadores...
Reuters/G1 Reprodução
Com o pior planejamento dentre os clubes brasileiros para a disputa da Libertadores, se é que houve algum, o Flamengo perdeu na noite anterior o segundo de cinco jogos que disputou pelo grupo 2 e ficou bem próximo da eliminação logo na fase de grupos. Para avançar às oitavas de final precisará de um milagre. Lanterna do grupo com 5 pontos, o rubronegro já não depende de sí próprio.
Além de ter de vencer o líder e já classificado Lanús (Argentina) que têm 10 pontos, na próxima quinta-feira no Engenhão, o time que desembarcou hoje no Rio por porta alternativa para não encarar os torcedores, carecerá de um improvável empate no confronto simultâneo entre o paraguaio Olimpia (7 pontos) e o equatoriano Emelec (6 pontos), em Assunção, onde quem vencer avança sem depender de mais ninguém. Como são só duas vagas...
À imagem e semelhança de Joel Santana, o "rei dos estaduais", a postura do Fla no torneio continental foi covarde e de pouca ou nenhuma vibração, como se estivesse numa Taça Guanabara ou Taça Rio. Erro crucial. Com menos técnica, mas muita raça e superação, o Emelec começou perdendo, mas conseguiu a virada nos minutos finais e derrotou os cariocas por 3 a 2. O resultado fez muito torcedor ficar rubro ao lembrar do jogo no Engenhão, há três semanas, quando o Olimpia foi buscar o empate em 15 minutos, após estar perdendo por 3 a 0.
Justamente por não conseguir diferenciar Libertadores de estadual, tanto na conduta dos jogadores dentro de campo quanto na dosagem de elenco para Joel, o Flamengo paga caro. E dificilmente escapará da vergonha de ser o único representante tupiniquim a cair já na fase de grupos da copa continental. Hoje, a imprensa carioca já anuncia que a diretoria do clube, agora já sem outra alternativa, só espera o resultado da equipe na Libertadores e no campeonato estadual para decidir o destino de Joel Santana. (Por Joe William - e-mail joe@marcoeusebio.com.br)
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 05 Abril 2012 às 13:13 - em: Papo de Arquibancada