Fim da crise na F-1 agora parece ser pra valer...

Itamar Novaes (*)


Ao que tudo indica, dessa vez, parece ser verdadeiro o fim da crise política na F-1. Um acordo, denominado “Acordo Concórdia” regulamentará a situação entre as equipes e os detentores de direitos comerciais até 2012. E o dito acordo será celebrado entre Max Mosley (da FIA) e outros 26 membros do Conselho Mundial de Esportes a Motor.

Um adendo a esse acordo (chamado de Documento das Regras de Custo!) foi discutido e está quase finalizado, após as 13 equipes que estarão disputando o campeonato de 2010 se reunirem com FOTA (a Associação de Equipes) em sua sede em genebra na Suíça. O chefe executivo da Equipe Williams, Adam Parr está tentando que as novas medidas de redução de custos elaboradas pela a FOTA sejam acatadas pelas novas equipes da F-1.

Já anunciamos aqui várias tentativas de acordo entre FIA e FOTA. Até mesmo com a intervenção de outras instituições como a FOM, presidida por Bernie Eclestone. Mas, nada de concreto ocorreu. O jogo de vaidades tinha prevalecido sobre os interesses comerciais e desportivos. Então só nos resta aguardar se agora é pra valer mesmo!

Domingo que vem tem Grande Prêmio da Hungria. Essa corrida, num passado não muito distante, sempre favoreceu mais os carros da Ferrari. Hoje a realidade para a equipe italiana é muito difícil. Mas Felipe Massa correu bem na Alemanha. Pode ser que tenha inspiração no passado para reverter a má fase do presente. Vamos aguardar.

 

(*Itamar de Souza Novaes é colaborador da seção PAPO DE ARQUIBANCADA para assuntos de F1 - inovaegot@hotmail.com)


 



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 21 Julho 2009 às 12:58 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS