Filho de um dos homens mais ricos do Equador é eleito como presidente mais jovem do país
Instagram ReproduçãoO empresário Daniel Noboa, de 35 anos, foi eleito como presidente mais jovem da história do Equador neste domingo, em segundo turno, com 52,30% dos votos, derrotando a candidata Luisa González, de 45, que obteve 47,7%. Daniel é filho de um dos homens mais ricos do país, Álvaro Noboa, que concorreu cinco vezes ao cargo sem sucesso, a última contra o ex-presidente Correa, em 2006.
Depois de ter atuado na política por apenas dois anos como deputado na Assembleia Nacional, Daniel Noboa Azin assumirá o comando do país cargo em dezembro, em data ainda não confirmada, para concluir o mandato do presidente conservador Guillermo Lasso que havia dissolvido o Congresso para evitar seu impeachment por corrupção e convocou eleições antecipadas.
Daniel Noboa terá a missão de governar um país com altos índices de pobreza e desemprego, avanço dos cartéis do narcotráfico e da violência que, inclusive, marcou as eleições presidenciais com o assassinato do candidato Fernando Villavicencio, em agosto, antes do primeiro turno. O presidente Lula paranbenizou o eleito.
Após a vitória, Daniel Noboa escreveu no X (antigo Twitter): "Hoje fizemos história, as famílias equatorianas elegeram um Novo Equador, elegeram um país com segurança e emprego. Lutemos por um país de realidades, onde as promessas não acabam na campanha e a corrupção seja castigada. Obrigado, Equador".
Hoy hemos hecho historia, las familias ecuatorianas eligieron el Nuevo Ecuador, eligieron un país con seguridad y empleo.
— Daniel Noboa Azin (@DanielNoboaOk) October 16, 2023
Vamos por un país de realidades donde las promesas no se queden en campaña y la corrupción se castigue
Gracias Ecuador ????????????????#SinCorrupcion#SinSobreprecio… pic.twitter.com/Ilmx6Iln0v
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 16 Outubro 2023 às 10:30 - em: Papo de Arquibancada