Filho de um dos homens mais ricos do Equador é eleito como presidente mais jovem do país

Instagram Reprodução
Filho de um dos homens mais ricos do Equador é eleito como presidente mais jovem do país
Daniel Noboa, aos 35 anos, será o mais jovem presidente do Equador

O empresário Daniel Noboa, de 35 anos, foi eleito como presidente mais jovem da história do Equador neste domingo, em segundo turno, com 52,30% dos votos, derrotando a candidata Luisa González, de 45, que obteve 47,7%. Daniel é filho de um dos homens mais ricos do país, Álvaro Noboa, que concorreu cinco vezes ao cargo sem sucesso, a última contra o ex-presidente Correa, em 2006.

Depois de ter atuado na política por apenas dois anos como deputado na Assembleia Nacional, Daniel Noboa Azin assumirá o comando do país cargo em dezembro, em data ainda não confirmada, para concluir o mandato do presidente conservador Guillermo Lasso que havia dissolvido o Congresso para evitar seu impeachment por corrupção e convocou eleições antecipadas.

Daniel Noboa terá a missão de governar um país com altos índices de pobreza e desemprego, avanço dos cartéis do narcotráfico e da violência que, inclusive, marcou as eleições presidenciais com o assassinato do candidato Fernando Villavicencio, em agosto, antes do primeiro turno. O presidente Lula paranbenizou o eleito.

Após a vitória, Daniel Noboa escreveu no X (antigo Twitter): "Hoje fizemos história, as famílias equatorianas elegeram um Novo Equador, elegeram um país com segurança e emprego. Lutemos por um país de realidades, onde as promessas não acabam na campanha e a corrupção seja castigada. Obrigado, Equador".



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 16 Outubro 2023 às 10:30 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS