"Fezes. Resíduo Alimentar" gera indenização

O ex-árbitro de futebol e comentarista esportivo Oscar Roberto de Godoi e a TV Bandeirantes foram condenados a pagar indenização de cerca de R$ 100 mil por dano moral ao árbitro de futebol Philippe Lombardi, conforme a assessoria de imprensa do TJ de São Paulo. Em fevereiro do ano passado, no programa "Jogo Aberto", da Band, Godoi criticou a atuação do árbitro na vitória do São Paulo sobre a Ponte Preta por 2 a 1, pelo Paulistão. Questionado sobre a atuação do árbitro no jogo, na ocasião Godoi respondeu: "Fezes. Resíduo Alimentar". 

A decisão é do dia 3 deste mês e cabe recurso. Na semana passada, procurado pela Folha.Com, Godoi, hoje comentarista da Rádio Transamérica, disse que ficou surpreso com a decisão. "Não houve audiência, só fui entregar uns documentos por enquanto. Não fui ouvido, apenas pediram para eu aguardar", afirmou, por telefone. Embora tenha sido despedido da Band no começo do ano, o ex-árbitro disse que o departamento juridico da emissora ainda mantém contato com ele e cuida do caso. A decisão do TJSP é do dia 3 deste mês e cabe recurso. A Band disse que não foi intimada e apresentará recurso quando o for.

O juiz Rodolfo Cesar Milano, da 1ª Vara Cível de Pinheiros (SP), considerou que as expressões usadas por Godoi causaram humilhação. "O jornalista dispunha de outros termos menos agressivos e difamatórios para definir eventual atuação profissional não condizente com as expectativas que se espera", afirmou, na sentença. Para o magistrado, seria possível aceitar tal comportamento de alguém ligado aos times de futebol, mas "o mesmo não pode ocorrer com aquele que se dispõe a comentar profissionalmente a atuação". (Informações da Folha de S.Paulo Online com assessoria do TJSP)

Siga o Blogueiro no Twitter


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 16 Novembro 2010 às 08:28 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS