Fernández faz aceno a Bolsonaro e pede que Brasil e Argentina trabalhem juntos

Divulgação
Fernández faz aceno a Bolsonaro e pede que Brasil e Argentina trabalhem juntos
Fernández, entre Scioli e Solá, durante conversa com Rodrigo Maia em que enviou mensagem a Bolsonaro

O presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, sinalizou a Jair Bolsonaro que, apesar da divergência ideológica com o colega brasileiro, quer manter e até reforçar o bom relacionamento com o Brasil. O presidente da Câmara argentina, deputado Sérgio Massa, ao receber ontem uma comitiva chefiada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-SP) acompanhado de Paulo Pimenta (PT-SP) e Aguinaldo Ribeiro (Progressistas-PB), convidou os deputados brasileiros a conhecer o presidente eleito, o futuro chanceler Felipe Solá e o futuro embaixador no Brasil Daniel Scioli. Fernández disse a Maia: "Se nos respeitarmos, é mais fácil conviver. Transmitam ao presidente Jair Bolsonaro o meu respeito e o meu apreço para trabalharmos juntos". E acrescentou: "Temos um destino em comum. Temos que cuidar para que nenhuma conjuntura altere nossa relação. O Brasil é um irmão com outro idioma".

Escolhido por Fernández para ser o futuro embaixador da Argentina no Brasil, o peronista Daniel Scioli, disse ao O Globo que sua missão "aproximar posições" com o governo brasileiro. "Fernández conhece minha de forma trabalhar, sempre busco acordos, descomprimir situações de conflito", afirmou Scioli, que já foi governador da província de Buenos Aires, vice-presidente de Néstor Kirchner (2003-2007) e candidato à Presidência do kirchnerismo em 2015.

Indagado sobre Bolsonaro ter afirmando que não vai à posse de Fernández, o futuro embaixador minimizou: "Mas manda um ministro importante [Osmar Terra, da Cidadania] e o fato de que hoje tenha estado aqui o presidente da Câmara, que tinha informado o presidente que vinha, mostra vocação de deixar atrás etapas de desencontros. Essa é minha visão, sou otimista. Podem existir diferentes visões, mas temos que buscar as coincidências pelo bem de nossos países. Agora que o Brasil está se recuperando, tenho certeza de que nosso presidente fará todo o esforço para recuperar a Argentina".



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 06 Dezembro 2019 às 13:15 - em: Principal


MAIS LIDAS