Federação reage contra intenção do governo de SP de suspender o futebol

Divulgação
Federação reage contra intenção do governo de SP de suspender o futebol
FPF diz que futebol sem público tem protocolo rigoroso e é entretimento em época de pandeia

A Federação Paulista de Futebol (FPF), responsável pelo Paulistão, divulgou nota hoje contrária à recomendação feita pelo procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Sarrubo, ao governador João Doria (PSDB), pela suspensão das atividades esportivas no estado, inclusive partidas de futebol que estão sendo realizadas sem público, durante a chamada "fase vermelha" de combate ao avanço da covid-19.

"O futebol possui um protocolo extremamente rigoroso, com acompanhamento médico diário e testagem em massa de seus profissionais" diz a FPF, frisando que "eventual paralisação seria ainda mais prejudicial ao combate à Covid-19, pois deixaria expostos milhares de atletas, que não mais passariam a ter o controle médico diário e de testagem que o futebol oferece".

"A recomendação vai na contramão do combate à Covid-19 no mundo, como em países que realizaram rigorosos lockdowns em meio à segunda onda e mantiveram o futebol profissional em atividade. Nações como Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos, mesmo com medidas extremamente restritivas à população, seguiram com suas ligas em atividade, sob o correto conceito técnico de que os jogos de futebol não são, sob nenhuma hipótese, locais que sugerem qualquer tipo de contaminação. E, além disso, o futebol é um importante entretenimento à população neste trágico momento que vivemos", acrescenta. Leia aqui a íntegra no site da FPF.



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 09 Março 2021 às 17:00 - em: Papo de Arquibancada


MAIS LIDAS