Fabuloso, Brasil vence, convence e se classifica
Roberto Schmidt/AFP/ UOL - Reprodução
Com dois gols de Luis Fabiano “Fabuloso” que, felizmente, desencantou, e outro do volante artilheiro Elano, o Brasil, jogando bem melhor do que na estreia, garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa da África neste domingo ao vencer por 3 a 1 a Costa do Marfim que descontou com Drogba. Nem mesmo o segundo e mais bonito gol de Luís Fabiano, que usou o ombro (foto) e depois a mão para ajeitar a bola na jogada, tirou o mérito da vitória brasileira. Agora, sem a pressão da classificação, mas também sem Kaká que levou dois amarelos e acabou expulso, a Seleção Brasileira enfrenta Portugal na próxima sexta-feira (25) buscando apenas assegurar a liderança do Grupo E. Embora todas as outras três seleções tenham chance, a briga pela última vaga deve ficar entre lusitanos e marfinenses. Caso vença amanhã com bom saldo os coreanos, Portugal deve levar vantagem. Já a Costa do Marfim tem de “secar” os portugueses amanhã e contra o Brasil na sexta-feira quando enfrentarão os coreanos também com a obrigação de fazer muitos gols.
"Zangado" x "cagão"...
No dia em que a seleção que comanda melhor se apresentou com Kaká voltando a participar da decisão da partida e Luís “Fabuloso” a fazer gols, o técnico Dunga deu vexames. Xingou o árbitro e o atacante Drogba durante o jogo, como se fosse ele, Dunga, um jogador descontrolado e não o comandante da equipe. E na coletiva de imprensa seu comportamento foi similar. Dunga chegou à sala de entrevistas exibindo um sorriso sarcástico. Depois, ficou encarando ironicamente o repórter Alex Escobar, da Rede Globo, e provocou: "Algum problema?" Escobar respondeu: "Nenhum, Dunga. Eu nem estava olhando para você." E ele retrucou. “Ah, bom, pensei que tinha.” Mas Dunga não ficou satisfeito. Enquanto tentava escutar a pergunta seguinte, olhou para o repórter, segundo relatos da sala de imprensa, e murmurou as seguintes palavras: “burro, cagão”, conforme divulgou o site da Abril. E, ao término da entrevista, quando deixava a sala, ainda teria dito a outro profissional da Globo: "Tem que ser homem. Tem que olhar no olho".
(Mais sobre a Copa no PAPO DE ARQUIBANCADA)
Desculpem a NET...
A conexão do blogueiro aqui caiu tão logo foi apitado o fim de Brasil 3 a 1 Costa do Marfim. Só voltou há pouco. "Graças" à NET.
Siga o blogueiro no Twitter
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 20 Junho 2010 às 21:11 - em: Papo de Arquibancada