FAB começa operação 'Voltando em Paz' para repatriar brasileiros que estão em Israel
Sargento Muller Marin/FABO governo brasileiro reservou seis aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para a repatriação de brasileiros que estão em Israel, depois dos ataques terroristas do Hamas, e montou estrutura no Itamaraty para acompanhar a situação dos brasileiros na região. Na rede X a FAB informou nesta manhã que uma aeronave KC-30 que saiu de Natal (RN) na operação Voltando em Paz pousou às 7h50 (DF) em Roma (Itália).
Até este domingo, em torno de mil brasileiros hospedados em Tel Aviv e em Jerusalém, a maioria turistas, acionaram a Embaixada brasileira em Tel Aviv interessados em voltar ao Brasil. Conforme o Ministério das Relações Exteriores, essas pessoas preencheram formulário online no site da embaixada. O Itamaraty diz que segue acompanhando a situação dos turistas e das comunidades brasileiras na região.
A estimativa é que 14 mil brasileiros vivem em Israel e seis mil na Palestina, a grande maioria fora da área afetada pelos ataques. Os plantões consulares da Embaixada em Tel Aviv (+972 (54) 803 5858) e do Escritório de Representação em Ramala (+972 (59) 205 5510), com Whatsapp, permanecem em funcionamento para atender nacionais em situação de emergência. O plantão consular geral do Itamaraty também pode ser contatado pelo telefone +55 (61) 98260-0610. (Com Agência Brasil)
#OperacaoVoltandoEmPaz
— Força Aérea Brasileira ???????? (@fab_oficial) October 9, 2023
A Força Aérea Brasileira, em coordenação com os Ministérios da Defesa e Relações Exteriores, foi acionada para repatriar brasileiros que estão em #Israel.
Hoje (09/10), uma aeronave KC-30 pousou às 07h50min (horário local, 02h50min horário de Brasília) em… pic.twitter.com/GrH9FjDWnD
Deixe seu comentário
Postado por: Marco Eusébio, 09 Outubro 2023 às 09:15 - em: Principal