Ex-oficial de inteligência diz que EUA resgataram restos 'não humanos' de OVNI

Reprodução de vídeo
Ex-oficial de inteligência diz que EUA resgataram restos 'não humanos' de OVNI
O ex-oficial de inteligência dos EUA, David Grusch, em depoimento no Capitólio
O ex-oficial de inteligência da Força Aérea dos Estados Unidos, David Grusch, disse em audiência pública no Congresso dos EUA ontem que o governo do país possui objetos voadores não-identificados (OVNIs) e teria até restos mortais de pilotos supostamente “não humanos” dessas aeronaves. No entanto, pressionado, deixou claro que ouviu isso de outras pessoas. “Isso é algo que eu mesmo não testemunhei”, admitiu. Ele afirmou que, devido ao seu antigo cargo, foi informado sobre um programa do governo dos EUA, que existe há décadas, para recuperar ovnis caídos e fazer engenharia reversa, ou seja: descobrir quais os princípios tecnológicos e seu funcionamento. Ele teria solicitado informações adicionais sobre o programa, que teriam sido negadas. Ao informar o caso ao seu superior, ele teria se tornado, oficialmente, um delator. Grusch afirmou ainda que sabe de pessoas que foram prejudicadas ou até mesmo feridas para que as informações sobre extraterrestres não se tornassem públicas. 
 
Além de Grusch; prestaram depoimento David Fravor, comandante da Marinha dos EUA aposentado; e Ryan Graves, um ex-piloto da Marinha. Graves começou bombástico: "Enquanto falamos, nosso céu está cheio de óvnis, cuja existência é subnotificada. Os avistamentos não são raros, nem isolados. Eles são a rotina. O estigma de óvnis é real e representa um poderoso desafio para a segurança nacional". Indagado, ele defendeu que o governo dos EUA permita que "pilotos, militares e comerciais, relatem o que veem sem medo de retaliação". 
 
Terceiro a falar, Fravor, relembrou o dia em 2004, quando participou de treinamento como piloto de caça de ataque na costa de San Diego. A certa altura, um controlador disse que a missão deveria ser suspensa, porque eles estavam encontrando artefatos há algumas semanas que desceram como um raio de 80.000 para 20.000 pés e permaneceram nessa altitude por horas. Então, disse Fravor, um objeto branco apareceu "se movendo muito abruptamente na água, como uma bola de pingue-pongue".  "Não sou fã de óvnis, mas vou lhe dizer que o que vi em um período de cinco minutos é algo que nunca, antes ou depois, vi. Era uma tecnologia incrível", declarou, acrescentando não acreditar que essa tecnologia esteja "ao alcance de qualquer país da face da Terra".

A discussão sobre OVNIs no Congresso dos EUA, o Capitólio, ganhou força desde que em abril de 2021 (leia aqui) o Pentágono admitiu, pela primeira vez, que era autêntico o vídeo divulgado pelo documentarista Jerremy Corbell no Twitter. Veja abaixo declarações de David Grusch em vídeo reproduzido pelo site Metrópoles.

youtu.be/0-EF60neguk



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 27 Julho 2023 às 18:00 - em: Principal


MAIS LIDAS